Eu pensei muito antes de fazer isso, essa lista de indicações, e dedici fazer mesmo! Já tem anos que acompanho as temporadas de animes ao longo do ano e procuro sempre assistir o que me agrada, leio sinopses no My Anime List e dou meus pulos pra conseguir assistir, como todo mundo que quer ver. Então, como gosto de assistir animes e indicar as obras que acho boas e que mais alguém poderia gostar, decidi fazer essa lista de indicação! Os animes não estão por ordem de melhor ou pior, mas de estreia! Não gosto de ficar dando nota a essas coisas, é algo muito pessoal, então eu apenas recomendo e cada um acha o que quiser! E, também, são apenas os que eu assisti, porque não posso falar sobre o que não vi! Os nomes dos animes têm os links deles no My Anime List pra conferir a sinopse certinha. A maioria desses animes foi licenciado pela Crunchyroll ou pela Funimation, alguns não foram, mas daí... Cada um pode dar seu jeito pra assistir!

Darwin's Game: um jeito novo de se foder com joguinho de celular, literalmente.
Id:Invaded: uma ótima imersão na mente humana e como isso pode afetar quem vê de fora. Um anime inteligente e de se prestar atenção, trazendo dilemas sociais a serem pensados e colocados em discussão. Vale muito pra quem gosta daquela trama mais "cabeça".
Housekishou Richard-shi no Nazo Kantei: um lindo anime sobre amadurecimento e companheirismo com uma pequena dose de leves mistérios e discussão sobre sentimentos e relacionamentos. Quem quiser algo mais suave e tranquilo pra assistir, super recomendado. Não é yaoi, nem shounen-ai, mas a fujoshi dentro de mim shippa os dois.

Healin' Good♥Precure: ainda não terminei de ver, pois é, mas tenho certeza que vai ter um final maravilhoso! Foi como esperado de uma nova série de Precure, com mahou shoujo e muito glitter, transformações intermináveis e força da amizade com toques de lições infantis, já que é um anime voltado pra crianças. Mas essa temporada de Precure foi o que precisávamos pra esquecer de todo o caos no mundo em 2020. Healin' Good trouxe momentos de paz e esperança sobre cura para vários males, até o pior imaginável. Não esquecendo também da alegria, aquela alegria que só as séries de Precure conseguem trazer pra quem assiste e se torna fã. Precure é uma franquia incrível e existem temporadas que superam incrivelmente as outras. Healin' Good foi uma dessas. Healin' Good trouxe o que precisamos muito ao longo de 2020: uma boa cura de belas doutoras mágicas.

Honzuki no Gekokujou 2nd Season: segunda temporada do melhor anime de isekai. Sim, o melhor isekai não é Re:Zero, é Honzuki no Gekokujou e defenderei isso até o final! Foi a continuação da história da Myne, a garotinha em quem a protagonista reencarna depois de morrer. Essa continuação trouxe um aspecto novo pra lidar no enredo ao colocar a magia como parte fundamental pra continuar desenvolvendo a história. Isso fora os encaminhamentos de vários personagens e o amadurecimento de outros, principalmente da Myne enquanto aprendia a lidar com a excentricidade dos nobres e suas hierarquias e babaquices. Quem não assistiu, dê uma chance porque é incrível. Melhor isekai.

IDOLiSH7 Second Beat!: é anime de male idol, minha grande fraqueza, só lamento quem não gosta. E foi lindinho demais. Me trouxe enormes momentos de coração quentinho, apreensão pelo que vinha a seguir e ver o amadurecimento dos meninos ao longo das temporadas foi incrível, apenas. Um anime muito bem adaptado do jogo de origem que traz os dilemas, sofrimentos e vidas dos meninos. Que venha a terceira temporada com a ZOOL!
Otome Game no Hametsu Flag: um isekai dentro de um otome game que a protagonista jogou quando era viva e acaba reencarnando como a vilã da trama, claro que tudo podia dar errado! Mas ver a vilã se tornando alguém diferente por pensar na felicidade dos garotos com a heroine (e por não querer morrer!) e amadurecendo nesse período... Ai! ♥ Um anime super gostosinho de assistir.
Fruis Basket 2nd Season: que venha a temporada final, só isso, apesar de eu ter postergado de ver os últimos 5 episódios porque meu coração não queria aceitar o fim. Acho que preciso dizer mais nada. O anime novo me fez comprar a edição colecionador dos mangás de 60 reais da JBC! Acho que é o suficiente pra retratar o quanto eu amo essa obra, apesar de detestar o tipo de protagonista que a Tohru é.
Fugou Keiji: um cara podre de rico se metendo a detetive só pra solucionar uma corrupção dentro da própria família que levou ao assassinato da mãe? Aquele meme de alguém jogando dinheiro que nunca acaba é perfeito pra descrever esse anime.
Dokyuu Hentai HxEros: claro que um anime onde os protagonistas usam energia gerada de excitação sexual pra combater alienígenas insetos que sugam essa mesma energia tinha tudo pra ser ruim, mas não é que foi bom? Foi muito divertido e o amadurecimento leve do casal principal bem inesperado, porém acontece e de um jeito gostosinho de acompanhar. Pra quem procura uma comédia com bastante ecchi, uma boa pedida.
Maou Gakuin no Futekigousha: o melhor anime de "demon lord" apelão e mais poderoso que todo o resto do mundo que já assisti. As circunstâncias a respeito do Rei Demônio de o Herói são bem interessantes e novas pra mim, o que me atraiu a continuar assistindo.
The God of High School: um original da Crunchyroll e apenas o melhor anime de luta que existe! Aquele anime de luta que todos os animes de luta (e um bocado de shounen ruim aí) tentou ser e falhou miseravelmente. Dê aos seus olhos o presente de assistir essa coisa maravilhosa.
Uzaki-chan wa Asobitai: eu já esperava que fosse bom, de verdade, mas não esperava que fosse me divertir tanto, tanto e tanto com esse anime quase pastelão. Pedida certa pra quem tá atrás de uma comédia boa e quer rir com bobeira.
Jujutsu Kaisen: Mas que anime! Uma perfeita dose de ninjas com sobrenatural e todo o mistério que esse tipo de trama precisa ter! Quem comparar essa coisa linda com Naruto (eca!) tem probleminha na cabeça. Assim, só acho.
Ikebukuro West Gate Park: o anime que começou com um cara fazendo um rolê enorme por conta de 10 gramas de maconha acabou sendo uma coisa deliciosa de assistir. Trouxe muito aquela vibe que o começo de Durarara! trouxe com o lance das gangues de Ikebukuro que usam cores pra se definir, fantástico esse universo. Fora que tem o protagonista com a melhor camiseta de todas.
 |
| melhor camiseta de todas |
Tsukiuta. the Animation 2: é Tsukiuta e acabou a história. Uma pena que tenha sido uma animação engessada que só focava nos personagens falando e ainda assim mostrou erros no movimento da boca dos bonecos e zero movimento da parte deles, nem piscar eles piscavam! Mas foi muito amorzinho e mostrou o crescimento dos rapazes como pessoas e como idols.
Akudama Drive: anime mandatório, só assista quem não assistiu. É incrível do início ao fim, tensão a mil por todos os episódios o tempo todo... É genial! Fora isso, é a perfeita definição de "estar no lugar errado na hora errada". E o final dói.
Yuukoku no Moriarty: Sherlock Holmes elevado a outro nível. Ótimo anime de mistério que envolve vingança, busca por justiça e colocações sociais que infelizmente vemos até hoje, e o anime se passa no século 19, mesmo sendo dentro de uma obra fictícea como "Sherlock Holmes". O mangá é publicado no Brasil pela Panini Comics.
Taisou Zamurai: anime de esportes sobre ginástica olímpica. Diferente? Porém perfeito. Coloca em jogo questões de família, a dificuldade de atletas em lidar com a coisa chamada "idade" que os obriga a se aposentarem e como antigos astros lidam com a chegada de novas estrelas que os superam (ou não). Ótimo pra fugir dos animes de esportes terrivemente exagerados. Fora que no final tem uma das cenas mais bonitas que já vi na vida em um anime. E também tem uma das melhores openings que vi durante o ano porque é simplesmente fantástica.

Essas são minhas indicações sobre os animes do ano passado, um ano turbulento e cheio de coisas ruins acontecendo uma atrás da outra, pra todo mundo. É em tempos assim que precisamos de um pouco de alívio com coisas que gostamos, e um dos meus alívios foi esquecer do mundo fora da janela assistindo animes. Você conseguiu se distrair das coisas ruins em 2020? Inventou algo novo pra fazer, assistiu coisas, leu livros, buscou um hobby novo? Espero que tenha conseguido se manter bem e saudável durante esse ano louco!
Até a próxima, sweeties!
♡⌒ヽ(*'、^*)