Como prometi, cá está o review de Nobunagun! Depois de adia-lo pra fazer o de Nagi no Asukara, agora
tomei coragem pra fazer.
Esse foi um anime que não deixei acumular episódios, incrível. Apesar de ele não ter me atraído tanto quanto outros, sempre o assisti em dia. Só deixei pra ver junto os dois episódios finais. Me surpreendeu, admito, foi além do que eu esperava.
Sinopse: Ogura Shio é uma estudante de ensino médio japonês que está visitando Taiwan numa viagem escolhar quando ela é atacada por monstros de repente. Agentes conhecidos como "portadores do E-Gene" a agência governamental DOGOO chegam portando armas com infusão de espíritos de figuras históricas. Shio é revelada como uma portadora de E-Gene quando a alma de Oda Nobunaga acorda em seu corpo após ela tentar resgatar uma amiga.
Detalhes: Adaptado de mangá, 13 episódios, produzido pelo FUNimation, R-17+ e com gêneros de ação, shonen e sobrenatural.
Personagens
Ogura Shio: É uma garota maluca por armas de guerra e sabe decoradas especificações de tanques, aviões, armas... Tais coisas fazem as outras garotas pensarem que ela é estranha e não se aproximam. A única amiga que Shio faz é Kaoru, uma garota que se aproxima dela na viagem escolar para Taiwan e promete que será sua amiga. Shio só desperta seu E-Gene pelo desejo de salvar a vida de Kaoru após tocar na arca de Jack the Ripper por acidente. Mostrando ser uma portadora eficiente e necessária com sua arma de fogo poderosa, Shio é recrutada para a DOGOO. Tem que lidar com coisas como ficar longe de casa e da família sem sequer acesso a telefone celular. Shio é tímida e desajeitada, quase sempre se dando mal por conta própria, claro, até o espírito de Nobunaga despertar dentro de si e lhe tornar uma exímia estrategista de combate. Shio que acaba montando o plano final para que a DOGOO ataque a caverna marinha onde existe um alien torpedeiro escondido com as células originais dos objetos de invasão, resultando em um incrível sucesso e paz momentânea para a Terra.
Adam Muirhead: Portador do E-Gene do conhecido assassino Jack the Ripper. Sua arma consiste em um canivete suíço cheio de lâminas. É meio mal humorado e adora implicar com a Shio, até a chama e "mocoronga". Nos últimos dois episódios ele revela a verdadeira forma de seu E-Gene para Shio, o modo Nightingale, dando brecha para revelar também quem era o verdadeiro Jack the Ripper no enredo do anime/mangá. Com a habilidade de seu E-Gene de localizar o que precisa ser feito, ele acaba salvando Shio de ser morta por um alien torpedeiro. Pelo seu jeito de agir com Shio, ela vive pensando que Adam a detesta. Ao final do último episódio, ele me surpreendeu ao se aproximar da Shio. Mas como torci por tal coisa desde o episódio 7, fiquei feliz ♥ Um bônus do Adam é que ele foi dublado pelo Suzuki Tatsuhisa. Na boa, adoro esse dublador, acho que ele só perde pro Kamiya Hiroshi no meu favoritismo. Jack the Ripper, ou Jack Estripador foi um assassino nunca encontrado pela polícia londrina por volta de 1888. O nome foi tirado de uma carta enviada para a polícia por alguém que se dizia ser o criminoso. Suas vítimas eram prostitutas e tinham seus órgãos arrancados, corpos mutilados, gargantas cortadas... Seus crimes não possuíam vestígios de sangue e ele era suspeito de ter conhecimentos cirúrgicos. Conclusões sobre sua identidade são incertas e ele nunca foi pego. No enredo de Nobunagun ele era uma mulher chamada Florence Nightingale que descobriu células de um objeto de invasão no corpo de uma mulher e agiu como Jack the Ripper, matando outras mulheres que tinham a mesma célula no corpo evitando que eles se espalhassem entre os humanos.
Mahesh Mirza: Portador do E-Gene de proteção de Mahatma Gandhi. Se mostra tranquilo e bem controlado tanto em batalha como fora dela. A única coisa é que ele é um típico conquistador romântico e mostra estar muito afim de dar uns pegas na Shio. Vive deixando a coitada constrangida. Foi dublado pelo Shimazai Nobunaga, o que me rendeu alguns risos de comparar com outros personagens que ele fez. Gandhi foi um indiano que defendeu o princípio da não-agressão e protesto não-violento no mundo. Foi idealizador e fundador do Estado Indiano. Inspirou ativistas democráticos que eram contra o racismo como Luther King Jr. e Mandela. Sempre afirmava e reforçava seus valores simples que vinham da crença hindu. Se formou como advogado em Londres e morou na África do Sul, fazendo tudo que pôde para diminuir o preconceito e racismo no país, onde sua consciência social despertou. Gandhi foi uma das almas mais bem feitoras no mundo, um cara incrível e que merece respeito e admiração.
Jess Beckham: Portadora do E-Gene de gravidade de Isaac Newton. É durona e mal humorada no campo de batalha, mas fora dele é um doce de pessoa. Aniamda e beijoqueira, sai enfiando a língua na boca de todo mundo. A primeira vez que Shio vê o pessoal de seu pelotão sem ser em batalha e presencia Jess dando aquele beijo no Adam até acha que eles são namorados. Newton foi um cientista inglês, o cara que descobriu a gravidade por culpa da maçã na cabeça. Além disso era teólogo, alquimista (pedra filosofal ~), astrônomo, filósofo natural, matemático e físico. Inventou as três leis de Newton, que são a base da mecânica clássica. Estudou em Cambridge, era um iluminista, além de ser um sir da Inglaterra e formulou o binômio de Newton. Fez descobertas fundamentais para o estudo da óptica, matemática e física. Foi um homem muito inteligente e se hoje em dia adolescentes do ensino médio reclamam da matemática e da física serem tão complicadas, devemos tudo isso a ele. Por mais que tenha descoberto e inventado cálculos e coisas que tiram as pessoas que não gostam de matérias exatas do sério, sem ele muitas coisas que possuímos hoje não seriam possíveis.
Galileo Galilei: Uma garotinha fofa e simpática que herdou o E-Gene de Galileo. Sua arma envolve seu corpo todo e possui três esferas com os nomes das luas de Júpiter que servem como câmeras para inspecionar território inimigo. Ela é perdidamente apaixonada pelo Vidoqc, sempre querendo estar perto de e ser útil para seus planos. Até mesmo quando quase perde um olho na inspeção na caverna do alien torpedeiro ela se sente feliz por ter ajudado Vidocq. Galileo foi um astrônomo, físico, matemático e filósofo italiano que fez descobertas que mudaram a sociedade feudal de 1564 até sua morte. Desenvolveu teorias e fez coisas incríveis. Desenvolveu estudos sobre movimento acelerado de maneira uniforme, movimento de um pêndulo, começou o princípio da inércia, inventou uma versão melhorada do telescópio refrator (que permitiu a descoberta das manchas solares, montanhas e crateras na lua, fases de Vênus, alguns dos satélites de Júpiter e Saturno e as estrelas da Via Láctea). Foi outro cara inteligente pra caramba e que contribuiu para inúmeras coisas que existem hoje em dia. Particularmente, adoro esse cara, ainda mais depois de ter assistido Galilei Donna.
François Vidocq: Portador do E-Gene de François Vidocq, sua arma consiste em uma cadeira que potencializa seu cérebro, lhe dando maior capacidade de raciocínio. Vidocq é um gênio naturalmente, sua arma apenas o deixa melhor ainda. É responsável por grande parte dos planos de ataque da DOGOO e não admite um fracasso em suas estratégias. Se sente ofendido ao ver que Shio percebeu coisas que ele sequer cogitou analisar na hora de fazer o plano de ataque a caverna submarina que servia de esconderijo para o alien torpedeiro. O bônus dele é que foi dublado pelo Ishida Akira, muito amor ♥
Vidocq foi um criminoso e criminalista francês. Sua vida inspirou vários escritores como Victor Hugo e Edgar Poe. Foi o fundador e primeiro diretor da Segurança Nacional Francesa, uma polícia especializada em investigações criminais. Por conta disso é considerado pai da criminologia moderna. Informações sobre ele são meio escassas, mas foi o fundador da primeira agência de detetives particulares.
Antoni Gaudi: Portador do E-Gene de Gaudi, sua arma pode controlar a terra e fazer grandes paredes e barreiras. Pertence ao pelotão 1 junto de Cyx e Lemon. É um garotinho fofo e simpático, além de um pouco tímido. Se torna admirador de Shio ao ver uma foto com photoshop tirada pelo Anush. Quando a vê pessoalmente se decepciona um pouco (afinal, os peitos enormes eram photoshop). Vive sofrendo uns bullying da Cyx e da Lemon. Gaudi foi um arquiteto catalão. Muitas de suas obras foram construídas em Barcelona, talvez sua mais famosa seja o Templo Expiatório da Sagrada Família.
Lemon: Portadora do E-Gene do famoso guerreiro apache norte-americano Geronimo. Sua arma consiste em um machado que envolve seu braço direito. Líder do Pelotão 1 da DOGOO. É mimada e adora torturar o coitado do Gaudi, mas ótima estrategista e combatente. Não suporta Adam e vice-versa, vive competindo com ele.
Cyx: Não fica claro de quem é seu E-Gene ou no que consiste sua arma, mas ela pode transformar a parte inferior de seu corpo em qualquer veículo terrestre. Gosta muito da Lemon e a defende com tudo que pode. É um tanto agressiva também.
John Hunter: Portador do E-Gene de John Hunter. Hunter-san na verdade é um cientista da DOGOO, não se envolve em batalhas. É bem covarde e detesta lutas. A primeira vez que se envolve em uma é durante o plano de ataque ao torpedeiro, onde ele descobre um jeito de fazer os objetos de evolução atacarem uns aos outros e se destruírem por meio de uma experiência feita na hora enquanto era defendido por Gandhi. No fim, ele acaba ganhando a aposta que Lemon e Adam fizeram entre si e fica se vangloriando disso pra todo mundo por muito tempo, até fazendo os dois admitirem que teriam se dado mal se não fosse a genialidade dele.
Opiniões
Trilha sonora: Muito legal mesmo! A OP é muito bacana, não é o estilo de música que curto, mas o "once again" na letra me fez gostar muito dela por motivos que não sei explicar. É simplesmente estranho, mas eu gostei muito. A ED é chatinha, dels como é chatinha.
Enredo: Deveras interessante. Uma pegada histórica muito legal, cheia dos parangolés loucos! Esse negócio das armas AU e os E-Genes surpreende e o fato de ser um shonen que tinha tudo pra ser cheiro de caras parrudos ter uma garota magrela e desajeitada de protagonista... Oh godoka, pela sinopse e trailer tinha tudo pra ser incrível! E foi mesmo! Algumas partes parecem confusas de início, mas tudo ficou bem explicado ao final.
Personagens: Shio é a melhor, apenas. Ela é realmente incrível e essa pegada toda de ser meio inútil e isolada, mas que faz tudo pra salvar a primeira amiga que passou a ter... A determinação dela é incrível também. Além de tudo é engraçada, principalmente quando fica sem jeito perto do Adam (sim, eu shippo os dois ♥). O Adam também é um personagem legal, aliás, todos os portadores de E-Gene que mais aparecem são super bacanas. Depois da Shio e do Adam, o melhor é o Vidocq. O Saint-Germain e a Iyo também são ótimos personagens.
Conclusões Finais: Nobunagun me surpreendeu. Foi mais do que eu esperava, mas não me decepcionou. Como a temporada tinha dois animes que pegavam Oda Nobunaga como fonte pra alguma coisa no enredo, eu achei que um deles ia ser ruim, minha maior aposta era em Nobunagun, mas, mano........ Que anime incrível! Não é um dos melhores que já vi, mas adorei muito mesmo! Não pretendo ler o mangá ou coisa assim, mas que eu gostei... Gostei sim ♥
Sobre cosplay: Shio, sem mais. ~Esse foi um review curtinho! Mas não tenho muito o que dizer sobre Nobunagun, o negócio é assistir e se surpreender mesmo! Recomendo, muito mesmo! As cenas da Shio ficando sem graça são muito boas ~
O próximo review vai ser de um anime que mexeu muito com meu coraçãozinho e por isso vai ser grande: Hikuushi e no Koiuta. Se não for esse, vai ser de Hamatora ~
Bye bye perowna ♥ ~
0 Comentário(s)

