:

29 de maio de 2014

anime review: Wizard Barristers: Benmashi Cecil


'ello sweeties!

Passei um bom tempo fora daqui, mas tive motivos que me forçaram a tal! </3 Meu notebook fez o favor de dar problema e, resumindo a situação, o HD queimou e eu perdi tudo. Fotos, imagens, 3 rotas prontas da "ardently slave", outras fictions, reviews prontos, músicas, minha apresentação pro Anime Friends... É, foi muita coisa e algumas que posso não recuperar nunca mais por aí. Fiquei bem chateada, mas fazer o quê? Bem, apesar disso, já providenciei um HD novo e o conserto, agora é só esperar ficar pronto. Como eu não gosto do teclado do PC, pensei em esperar pra fazer de novo e postar os reviews da temporada passada que faltam (Benmashi Cecil, To Aru Hikuushi e no Koiuta e talvez Hamatora) e então começar logo em seguida os dessa temporada. Mas aí me toquei que a temporada tá pra acabar e... Não ia dar certo! A maioria dos animes que decidi acompanhar só assisti entre os episódios 3 e 5... E já tá tudo acabando... Não ia dar certo esperar! Sendo assim, vou fazer os reviews pelo PC mesmo e botar os animes em dia também e quando o notebook voltar estarei mais livre pra planejar os reviews da temporada de primavera! Parando de ladainha, aí vem o review de Benmashi Cecil!



Sinopse: A história toma seu lugar em Tóquio em 2018, onde humanos normais e aqueles que podem usar magia coexistem. Como resultado, existem leis contra o uso de magia, e uma "corte de magia" existe para julgar foras da lei que usam magia. Nestes casos, os "benmashi" ou magos advogados defendem aqueles que usam mágica. O anime segue Cecil, a benmashi mais jovem da história, e seus amigos do escritório Butterfly defendendo casos de quebra de leis contra o uso de magia.
Detalhes: Original, produzido pelo estúdio ARMS, 12 episódios, PG-13, gênero magia.











Personagens

Sudo Cecil: Cecil é a mais jovem Benmashi na história. Quis se tornar advogada por conta de sua mãe, que foi condenada à morte após ter usado magia para defendê-la e matar alguém por acidente. Cecil é animada e cheia de energia positiva na hora de um caso. Como todo mago usa roupas excêntricas, ela não é diferente. A roupa que usa no tribunal ela chama de "roupa de batalha". É bem simpática e amorosa, dá muito valor aos amigos do escritório e sempre faz seu máximo em cada caso. Ter se tornado uma benmashi lhe deu a chance de pedir uma revisão no caso de sua mãe e a anulação da sentença de morte, seu desejo é provar a inocência dela. Quando criança, Cecil se envolveu em um acidente e acabou morrendo, sua mãe fez um acordo com Makusu para que ela fosse revivida, mas tudo não passava de um plano de Makusu para reviver o arcanjo Lucifer e aniquilar os humanos. No fim, para defender Cecil, sua mãe atacou Makusu e foi acusada de matar um oficial e presa, como consequência, Cecil reviveu, mas não possui memórias de tal dia. Seu familiar é um sapo pervertido chamado Nana Djinni que vive se aproveitando de situações para dar umas passadas de mão nela.


Chouno Ageha: A chefe do Escritório Butterfly. Ageha não é uma maga. Ela não é mostrada atuando como benmashi, mas sempre vai atrás de pistas para os casos dos advogados de seu escritório. É bem madura e se preocupa com Cecil, principalmente quando ela se esforça demais. É a única que sabe desde o começo os motivos de Cecil ter se tornado uma benmashi.






Chouno Seseri: Um benmashi sócio de Ageha. É meio enérgico e vive dando broncas em Cecil por conta de multas que ela acumula ao usar magia... Coisa que acontece quase todo episódio. Apesar de tudo é um homem inteligente e um mago talentoso.








Ekusou Shizumu: Um policial, filho do chefe de segurança, Makusu. É um mago em segredo e esconde seus poderes assim como seu pai, já que magos não podem ocupar cargos públicos. Seu verdadeiro objetivo é fazer Cecil confiar nele para que possa convencê-la a participar de um ritual para ressuscitar Lucifer. Quando seus planos falham, ele sequestra Cecil para concretizar os planos de seu pai. Apesar de tudo, ele hesita no final e não quer que Cecil morra no ritual e tenta impedi-lo. Infelizmente, Shizumu acaba morrendo. E mais uma coisinha... Fica bem claro que ele gostava da Cecil. Até cheguei a shippar um pouco.


Hachiya Mitsuhisa: Hachimitsu-san. É um benmashi com poderes de controlar a água. É bem calado e possui uma porquinha como familiar, além de um péssimo senso de moda. Se dá bem com Cecil quando se juntam para defender uma moça com acusações graves perante a lei de proibição de uso de magia. Quando essa cliente acaba morrendo no tribunal ela revela palavras importantes para a solução do mistério principal do anime.




Hotaru Natsuna: Uma benmashi em treinamento que entrou para o escritório no mesmo dia que Cecil. A trata friamente e diz mais de uma vez não gostar dela. Apesar de tudo parecer puro recalque por Cecil ter tido notas melhores no exame de benmashi e ter se tornado advogada tão nova, Hotaru e ela terminam se entendendo e criando uma bonita amizade quando viajam para o Canadá para visitar o pai de Cecil. Possui uma gata preta como familiar.




Kabutohara Tsunomi: Tsunomin. É uma benmashi otaku. Tsunomi aparece pouco no anime, mas é uma personagem contagiante. Apesar de já "não ter idade para tais coisas", ela adora programas no estilo super sentai e chega a aparecer de cosplay em um episódio junto de Cecil e as duas salvam o dia de magos que fizeram crianças de reféns após um assalto.





Sasori Koromo: Sasorin. Uma benmashi meio devassa, se gaba do belo corpo que tem e faz brincadeiras com Cecil de que vai assedia-la. Sasori mostra gostar muito de Cecil e não entende o motivo de Hotaru implicar com ela. Suas aparições no anime não foram muito significativas no enredo, mas garantiram algumas risadas. E ela é fofa demais ~





Tento Moyo: A princípio Moyoyon parece ser uma benmashi que não é maga. Moyo é bem misteriosa e só mostra gostar muito de Cecil, sempre sabendo onde ela está e a salva nos momentos mais inusitados. No episódio de Cecil com a Tsunomin, Moyo para o tempo e salva Cecil de ser atingida por um tiro. Em meio aos últimos episódios, durante o ritual de Makusu para reviver Lucifer, Moyo mostra ter ligações diretas com o arcanjo, revelando mais tarde que ela é a reencarnação dele. Seus poderes não são revelados com exatidão, mas envolvem teleporte, parar o tempo, manipulação de fogo e gravidade. Suas verdadeiras intenções também ficam meio ocultas, mas quando salva Cecil no episódio 11, Moyo diz que sua única razão é a alma dela.


Sameoka Kiba: Chefe do Escritório Sharks. Chega a oferecer um emprego para Cecil em seu escritório e sempre a encontra nos mais diversos lugares com uma desculpa boba, até presencia alguns julgamentos em que ela atua como benmashi. Antes de Cecil ser levada por Shizumu, ele confessa que na verdade quer apenas protegê-la de Makusu e todos os benmashis em seu escritório também. Ele é um personagem sem papel grande... Mas é bem legal! Além do mais, Suwabe de dublador, he ♥ ~



Kujira Shibuki: Um benmashi do Sharks. Amigo de Kiba, foi acusado injustamente uma vez e pediu para que Cecil o defendesse. Ele não faz muita coisa... É só aquele char bonitinho ~








Opiniões

 Trilha Sonora: Reparei em poucas músicas... As que mais marcaram mesmo foram OP e ED, que eu não gostei. Digo que em música, Benmashi Cecil não me agradou muito. Não sei como explicar melhor, mas não me chamou tanta atenção quanto outros pontos do anime.
Enredo: Bom. Teve um começo ótimo, tudo pra ser legal até o último segundo, mas... Por alguma razão do episódio 9 pra ficou meio cagado. Algumas coisas perderam um pouco de sentido e outras poderiam ter sido mais bem explicadas, por exemplo, quem realmente é a Moyo. O final foi ruim mesmo, quero uma continuação.
Personagens: A Cecil e a Moyo são as melhores, sem discussão. Sim, todos os advogados do Butterfly e os carinhas do Shark são bem legais, mas a Cecil + Moyo >>>> all
Conclusões finais: A animação de Benmashi Cecil no primeiro episódio me deixou de boca aberta. Linda desde o primeiro segundo e manteve uma qualidade incrível até mais ou menos o episódio 10. Cheguei à conclusão com um amigo que gastaram todo o orçamento do anime fazendo a animação dos mechas mágicos feitos de metal roubado que tem ao redor do mago e não sobrou muito pra fazer algo descente nos últimos episódios. Apesar dessa brincadeira, eu adorei Benmashi Cecil até o último instante. Adorei mesmo, mesmo, mesmo!!! Vale muito à pena assistir e eu recomendo total!
Sobre Cosplay: Cecil e acabou. Ela é demais ♥

Como eu detesto esse teclado duro tentei ser bem objetiva com poucas palavras. Espero ter conseguido! Aliás, são poucos os reviews que eu realmente me empolgo e faço bem grandes... Mas enfim! Espero ter tempo de fazer mais um amanhã e deixar tudo em ordem! Ainda tenho post sobre a Comix Fest e a XMA Arena!

Bye bye perowna ♥ ~
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

up