:

9 de janeiro de 2021

Love Nikki: War of Kindred and Elves (Moonless Voyage)

 


 Ele chegou! Demorou um pouco, mas chegou! O Moonless Voyage, batizado pra nós de "War of Kindreds and Elves", o que já entrega bastante a lore que vamos ter nesse lindo e caríssimo hell event ~

Nesse post vou trazer valores, um pequeno guia, curiosidades e explicação da lore envolvida. Não esqueça de checar o post sobre o evento paralelo Day Dreamland, porque as lores são bem ligadas!

 Primeiro vamos ao guia básico do evento, com custos e explicações de como funciona esse!

 Definitivamente esse é um dos hell event mais bonitos que já tivemos no server! E em questão de lore ele é maravilhoso demais. Apenas maravilhoso demais ♥ Vamos ao guia.


 Ao abrir o evento temos duas opções: uma vai pra lore e a outra pro mapa dos suits. Pra ir aos suits vamos no Stele Sphere. Depois de entrar na Stele Sphere, devemos escolher um dos suits principais pra ter maior chance de drop nos tokens dele. Pois é! Nesse hell event temos uma mistura de formatos onde precisamos de tokens pra pegar determinados suits e alcançar várias e várias tiers de recompensa pra pegar suits secundários e os minor suits.

 Depois de escolher, seja a sereia ou a pirata, cada recall que você fizer tem a chance de dropar os tokens pra cada suit, "Mermaid Pearls" pra sereia e "Flying Wings" pra pirata; assim como stamina, gold e diamantes. Pra cada um dos suits você precisa de 70 tokens de cada pra completa-los, o que já demanda uma boa quantidade de diamantes. Enquanto você faz os recalls esperando virem os tokens dessas bonitas, você vai alcançando as tiers ao longo do galho de árvore do mapa e ganhando minor suits e seus recolor, o suit da marinheira e as peças do suit Live2D. O suit Live2D é completado com 870 recalls.

CUSTOS

O custo do evento é bem alto, mesmo se for completa-lo 100% ou não.

+ "Azure Adventure" (suit da marinheira): por volta de 3,870 diamantes.

+ "Star Sea Safari" ou "Mermaid's Music" (suit da pirata ou da sereia, o que você escolheu no início): por volta de 8,000 diamantes, depende um pouco da sorte também.

+ "Star Sea Safari" ou "Mermaid's Music" (suit da pirata ou da sereia, o que você não escolheu no início): cerca de 10,000 diamantes.

+ tudo, incluindo o "Time Traveler" (suit Live2D): uns 26,000 diamantes.

 O evento é realmente caro, acho que uns dos mais caros que apareceu já com esse tipo de suit interativo junto. Mas é aquela coisa... A tecnologia do jogo foi crescendo ao longo dos anos ao ponto de conseguirem colocar suits totalmente animados e não apenas uma única ou duas peças de fundo. Fora a qualidade dos próprios suits ou mesmo uma só peça de roupa que esteja vindo por craft nos novos capítulos! O novo lifetime suit, Legend of Tulans, é uma maravilha visual! E é possível consegui-lo de graça com muita paciência. Não é tão absurdo assim um hell event, que normalmente já é caro, que traz um suit interativo (mesmo que feinho como esse!) ser mais caro ainda.

 Agora vamos pra parte mais legal!


Lore

 Aaah, essa definitivamente é incrível! Pra entrar na parte da lore, basta escolher o "War of Kindreds and Elves" na tela inicial do evento. De início temos um mapa simples que tem 8 stages no total, cada um deles contém muita história e dois envolvem style battle bem simples, mas que são necessários itens com a tag "army" pra passar, esses dois também dão 30 diamantes cada ao completar pela primeira vez, o prêmio não se repete. Ao final dos 8 stages você ganha um background lindo do Lago Bovaly.


 Dessa vez a lore envolve o Cesare, nosso lindo e misterioso senhor da Shadow City, e o Chloris, adorado rei dos elfos da Pigeon Forest. A lore vai explicar mais da relação entre os dois e o segredo da Shadow City, do Lago Bovaly e da tal maldição misteriosa que envolve a Blood Moon. Vou separar por capítulos, com os nomes dos stages do mapa, pra ficar bem explicado pra quem não quer ler todo aquele diálogo!

 Stage 1 ─ Counsel: dentro do Kindred Palace, na Shadow City. Os kindreds estão passando por uma terrível sede de sangue e causando problemas fora da Shadow City, ferindo inocentes. Cesare, o líder dos Kindreds ordenou que todos os que saíram da cidade sem permissão fossem trazidos de volta e presos e manda um de seus soldados não deixar que a mesma coisa aconteça novamente. Derrick, o soldado de Cesare, fala sobre a Maldição de Sangue (Curse of Blood), que causa sede de sangue aos kindreds e os deixa fora de controle e teme que isso tudo deixe-os ainda mais mal vistos. A Shadow City está aberta (são eventos que ocorrem no volume 2 das quests principais da história do jogo) e Cesare tem nas mãos o meio para quebrar essa maldição e fazer seu povo parar de sofrer, uma chance que não vai se repetir tão cedo. Cesare ainda se lembra quando acordou de seu longo sono, 10 anos antes, e viu Shadow City destruída e com cheiro de morte, quando encontrou dois dos seus nas sombras e os ouviu conversando sobre ele ter afundado no Lago Bovaly e ter morrido e que ninguém é mais poderoso na Shadow City e na floresta do que Lorde Helsin.

 Stage 2 ─ Hellish Arena: ainda no flashback do Cesare, ele é encontrado por soldados do palácio e avisado de que Lorde Helsin está prestes a dominar o palácio com seus soldados kindreds fora de controle. Daí temos uma style battle com tema militar, onde precisamos de peças com a tag "army" pra ter pontuação maior que a do próprio Cesare. Depois da batalha temos o encontro com Lorde Helsin, que é descrito como "o mais puro mal nascido da guerra e da matança". Mas, opa, Helsin é uma mulher! Uma kindred que se aproveitou da Blood Moon tempos atrás e capturou um elfo como prisioneiro e o manteve acorrentado dentro de uma gaiola. Isso lembra você de outro hell event? Um, digamos assim, chamado Blood Moon? Com aqueles dois suits lindos, um de uma vampira com asas e chicote e uma elfa loira de asas quebradas que tem uma gaiola com correntes como item de fundo (e que foi censurado no nosso server). Lembra? Exatamente! Aquele suit é a Helsin, a Lorde Helsin! A mesma kindred que está matando inocentes na Shadow City enquanto tenta domina-la pra saciar sua sede de sangue, trazida pela Maldição de Sangue. Maldição essa que transforma o campo de batalha a uma loucura e frenesi extremo, onde os soldados sentem intensa dor física que consome suas mentes e só resta a sede de sangue, transformando-os em máquinas assassinas. No meio da batalha Cesare se vê obrigado a matar sua própria espécie para chegar até Helsin, mesmo sem sua espada, a Dark Verdict (isso também não te lembra alguma coisa de outro hell event?). "Sangue, guerra, choro". É nesse cenário que o Cesare se vê de volta a uma batalha de mil anos atrás, contra os elfos, mas ele não está mais na sagrada Pigeon Forest e sim para onde os kindreds foram banidos. Depois de passar pelos soldados comandados pela Helsin, ele finalmente a vê e ela jura lealdade ao seu rei; então Cesare manda que ela seja sua espada mais afiada. Isso é quando a Shadow City encontra "paz" outra vez e ganha parcialmente sua antiga glória de mil anos atrás, mas Cesare sabe que ainda não é comparável com a Pigeon Forest. De volta ao presente, com um ferimento no peito de mil anos atrás, quando dormiu no fundo do Lago Bovaly, Cesare chama de volta seu servo e toma a decisão de que a Maldição de Sangue precisa ser desfeita e os elfos precisam pagar seus débitos com os kindreds.


 Stage 3 ─ Pure Evil:
Cesare vai atrás de Helsin em sua caverna podre com cheiro de sangue e morte, com sons de correntes batendo e gemidos de dor. Helsin está acorrentada à parede, com olhos sangrentos, lábios furados pelas presas e o queixo e o pescoço cobertos por manchas de sangue. Foi uma ordem da própria Helsin, com o selo da Shadow City desfeito ela tem sentido cada vez mais sede de sangue e isso aconteceu desde que uma das prisioneiras, Evelyn, desapareceu. Sabe a Evelyn? A elfa de asas quebradas do hell event Blood Moon? Ela mesma. E essa possível fuga da Evelyn deixou a Helsin cada vez mais violenta, daí podemos deduzir que a Helsin se alimentava do sangue da Evelyn? Pois bem, o Cesare não tá interessado em nada dessas coisas do passado, quer apenas o poder da Helsin e manda que libertem a kindred pra que ela o acompanhe até a Pigeon Forest para pegarem algo "de volta". Isso deixa a Helsin confusa e ela pergunta ao Cesare o que o faz usar seus poderes de elfo pra buscar a ajuda dela. O que o Cesare quer é, nada mais e nada menos, que a Árvore da Vida (Tree of Life). Aquela árvore azulada com um cristal no meio que vimos no hell event Cloud Realm e que, inclusive, tem um background Live2D. Mais uma style battle, agora pra vestir a Helsin, a tag "army" é interessante de ser usada também, mas os styles indicados são "gorgeous" e "mature". Eu acabei usando o posed do próprio suit da Helsin, só por questão de hard feelings!


 Stage 4 ─ Eclipse Night:
A noite está serena na Pigeon Forest quando colunas de fumaça negra emergem do Lago Bovaly e deslizam por entre as árvores, com elas, soldados kindred preparando o ataque organizado por Cesare. Um elfo que patrulhava a floresta sente o cheiro de sangue no vento e encontra os soldados kindred. Numa discussão entre o elfo e um soldado kindred descobrimos que os elfos e os kindred dividem as mesmas origens! Que mil anos atrás os dois povos co-habitavam a Pigeon Forest e que, muito e muito tempo atrás, os ancestrais dos kindreds eram um grupo de elfos dedicados a purificar o mundo e de tanto serem expostos a corrupção e maldade do mundo, suas almas foram sujas por tudo isso e eles se tornaram kindreds. E daí vem uma explicação sobre linguística que eu gostaria de dar que justifica meu uso de "kindred" e não de "vampiro". A palavra "kindred" significa "parente", "parentesco", "semelhante" e, nesse caso específico em questão também pode significar "da mesma natureza"; se os kindreds antigamente eram elfos, significa que eles e os elfos modernos de Miraland possuem as mesmas origens, todos são elfos no final das contas! A transformação desses elfos nos primeiros kindreds não os tornou seres sedentos por sangue, o que causou isso foi a Maldição de Sangue de uma entidade muito antiga de Miraland, a mesma que possuiu o corpo da Bobo e desencadeou os sonhos-prisão que vimos no hell event Cloud Realm. Voltando pra lore... Na Tree of Life a Helsin luta contra elfos impedindo que se aproximem de Cesare porque ele está se encarregando de enfraquecer o cristal da árvore usando sua fumaça negra, tornando-a tão densa e tanta que o cristal vai perdendo sua força ao tentar purificar tudo aquilo. Então, cheio de marra e frieza, aparece Chloris, o rei dos elfos.

imagem linda demais, fala sério!

 Stage 5 ─ Kindred and elves: Chloris, armado com seu arco, e Cesare, armado com sua espada, começam a lutar enquanto discutem. Sem saber o objetivo do Lorde Kindred, Chloris lembra que ambos os povos já sofreram mil anos atrás com a guerra e pergunta porque o Lorde deseja a batalha mais uma vez. Convicto a acabar com a maldição, Cesare diz que os elfos devem pagar pelos crimes que cometeram. Apesar de tudo, Chloris é pacífico, não quer guerras ou batalhas com ninguém e não entende o motivo de tanto rancor herdado do passsado. "Esse é o destino pra você e pra mim, não é?", Cesare ainda diz que quer que seu povo "Tenha o direito de se aquecer ao sol no lugar de sempre se esconder nas sombras, que quer livra-los da Maldição de Sangue pois são inocentes e não merecem isso!" e que os elfos do Chloris não sabem absolutamente nada do que é a dor que o povo dele é condenado a sofrer desde que nasce. Chloris insiste em saber o que exatamente o Lorde Kindred quer e fica sabendo: o cristal da Tree of Life. "Tolo insolente! A Árvore da Vida protege não apenas os elfos, mas todas as coisas vivas na Pigeon Forest. Se pegar o cristal, tudo há de perecer!", Chloris fala bonito né? 


No impasse, Cesare ainda ameaça, questionando se deveria fazer os elfos terem o gostinho da escuridão e da morte na Shadow City, mas apesar da discusão e com Chloris acusando os kindreds de terem escolhido ser como são, Cesare sabe que o rei elfo sabe é de nada e ri da cara dele, se afasta e decide contar a história. Conta que mil anos atrás a nobre rainha dos elfos foi até a Pamir Forest não pra visitar o próprio filho, mas pra convencer o pai do Cesare, o Lord Kindred, de que os kindred não poderiam permanecer na Pigeon Forest. Chloris entra em leve choque ao perceber que foi sua mãe, a antiga rainha dos elfos, que selou a Shadow City e que seu pai foi dedicou a vida toda a romper esse selo pra eliminar qualquer rastro dos elfos sobre a terra. Foi um choque pro Chloris, que não sabia desses nefastos detalhes e, se aproveitando disso, Cesare o ataca encerrando o discurso que não pôde deixar de lado: "E você, estimado Rei dos Elfos, Chloris, meu gêmeo destinado, você é tão kindred quanto eu sou.". Os guardas elfos ficam paralizados no lugar, o chicote da Helsin pode rasgar sua pele, mas a dor de sangrar trazida pelos ferimentos não é maior que a verdade, até então deliberadamente ignorada. A Pigeon Forest está tomada pela escuridão, no céu escuro como breu existe uma lua de sangue (a Blood Moon).

 Stage 6 ─ Purification: Questionando Cesare se ele pretende destruir toda a vida da Pigeon Forest além dos elfos, Chloris está inexpressivo (mais!) e sem vida no olhar. Cesare ainda dá uma bronca no irmão mais novo, dizendo que ele devia se preocupar consigo mesmo, mas permanece se preocupando com os outros. "Este é meu fardo e devo carrega-lo eu mesmo. Não vou deixa-lo destruir a Árvore da Vida!", Chloris fala bonito mesmo, olha só! Indo até a árvore e tirando sua coroa, o cristal dela reage com a gema da coroa do rei, como resposta ao desejo do Chloris, e o cristal brilha com um clarão. Não conseguindo impedi-lo, Cesare fica preso no lugar onde estava por conta da forte luz do cristal que briha mais e mais forte, se extendendo da árvore até as margens do Lago Bovaly, até envolver a floresta toda. A luz de purificação de Chloris faz todos os guardas elfos caírem, um a um e consome os soldados kindred com grande dor; a floresta, antes lotada de sons de armas se chocando, agora fica num imenso silêncio, nem o som da água é ouvido, o vento e os pássaros caíram em silêncio também. A luz se dissipa lentamente, subindo ao céu devolvendo o brilho leitoso da lua, devolvendo o estado original da Pigeon Forest. Finalmente livre de suas algemas invisíveis, Cesare sente que o constante tormento causado pela Maldição de Sangue não existe mais. Então ele vê Chloris sentado em seu trono de galhos e folhas na Tree of Life com os olhos fechados e inconsciente, ainda segurando seu arco, com as mãosficando tão transparentes que uma brisa poderia desmonta-lo como um monte de cinzas e perde-lo pela noite escura. Toda a briga e o rancor existente entre os elfos e os kindred durante mil anos foi extinguida pela luz branca do cristal, assim como a Maldição de Sangue, com o sacrifício do rei Chloris. Certo de que aquele não era um final digno, Cesare se aproxima do irmão e toca seu rosto e não respeita a decisão dele, pega a palma de sua mão, pensando em como as coisas seriam se ele não fosse o Lorde Kindred e se Chloris não fosse o Rei dos Elfos. Que eles poderiam ter sentado lado a lado e conversado nas margens do Lago Bovaly, caçado na floresta, ter feito coisas normais, como irmãos normais. Cesare manda seus soldados embora e, sozinho, morde os pulsos de Chloris e o próprio, pressionando seu ferimento contra o do elfo, as marcas idênticas brilham e o sangue do Lord Kindred flui pelo corpo do rei, fazendo efeito com seus poderes de elfo pra salva-lo e as marcas de elfo em ambos os pulsos estão tingidas de vermelho como duas rosas. Dizendo que ainda não acabou entre eles, Cesare olha para Chloris pela última vez antes de lhe dar as costas e desaparecer nas águas do Lago Bovaly, debaixo da lua cheia.

 Stage 7 ─ Dream of Reflection: Perdido em sonhos, Chloris se vê mais jovem, sentado à beira do Lago Bovaly, tocando sua harpa, o que costumava ser seu hobby favorito. O jovem Chloris podia tocar a harpa todo o dia e toda a noite. Porém, algo não parece certo, a música não soa como sempre e as notas parecem desaparecer. Ele finalmetne percebe que está vendo ele mesmo do ponto de vista de alguém. O jovem elfo que ele vê o observando parece tão puro e cheio de luz que o próprio Chloris se sente envolvido. Ainda tenta tocar seu eu mais jovem, mesmo com seus dedos passando pela superfície da água. Quando o lago se acalma, Chloris olha para baixo e vê uma borboleta morta em sua mão.


"Mãe, os elfos são tão importantes assim pra você? Também sou seu filho..."

 Desespero, raiva, inveja e uma bagunça de emoções conflitantes partem seu coração, emoções que ele não conhece, e ouve a si mesmo gritando, uma voz rouca que não soa como a sua. Ele não tem mais controle sobre seu corpo e vê a borboleta desmanchar num pó brilhante que escorre por seus dedos e é carregado pelo vento. Sentindo cheiro de sangue de repente ele vê a cena tranquila de antes mudar. Ele sabe que ainda está perto do Lago Bovaly, mas as árvores secas e corpos no chão o fazem perceber que isso é mil anos atrás, durante a Guerra entre Kindred e Elfos (War of Kindred and Elves). Diante dele está o irmão de sua mãe, o antigo rei dos elfos, falando com Cesare, que diz sobre aceitar a rendição dos elfos. Só então Chloris percebe que está vendo tudo que aconteceu pela perspectiva do próprio Cesare, suas memórias de mil anos atrás. Ele vê o rei elfo cortar o peito e Cesare com sua espada e uma luta que ainda durou por longos momentos, ambos feridos e sem um resultado definido da batalha. O antigo rei elfo diz que a mãe de Cesare deixou uma mensagem a ele antes de morrer, o que o distrai por tempo suficiente para desarmar o Lord Kindred e pegar sua espada, Dark Verdict, e perfura-lo no peito com a própria arma. Uma dor que Chloris sente também. Um repentino frio toma conta de seu corpo e a próxima coisa que vê é a frígida água do Lago Bovaly o devorando; ele afunda lentamente até sentir suas costas baterem numa rocha no fundo do lago. A espada ainda perfura seu peito e sangue continua a fluir, tingindo a água em vermelho e tomando a superfício até que a luz não alcance mais o fundo. Chloris finalmente entende seu irmão.

 Stage 8 ─ Significance of War: Depois da batalha contra os kindred, atrasada e rodedada de solados armados, a Rainha Elle chega à Pigeon Forest, mas tudo que restou foi o campo de batalha num silêncio mortal. Ela vê Chloris sentado na Tree of Life, debaixo da lua cheia, inconsciente, porém vivo e respirando muito fraco. Espadas e flechas estão estacadas no chão e inúmeros elfos caídos no chão de uma maneira que é impossível dizer se estão vivos ou não. A rainha se aproxima de Chloris e o desperta. Surpreso por ver a rainha de Lilith Kingdom ali, ela diz que se apressou e mesmo assim parece ter chegado tarde demais. De um jeito melancólico ele diz que tudo acabou e que os kindred foram embora depois de conseguir o que queriam. Elle busca pelo cristal com os olhos e o vê ainda brilhando na Tree of Life, Chloris explica que os kindred queriam apenas o fim da Maldição de Sangue e ela questiona se realmente o rei elfo acha seguro deixa-los livres por aí. Chloris diz que ela não precisa se preocupar, que curou os kindred de sua sede de sangue e que não sentirão mais as dores da maldição, mas se usarem violência outra vez ainda serão punidos com a Maldição de Sangue, como qualquer outra pessoa. Olhando a cicatriz no pulso já formada depois da pergunta da rainha sobre usar toda aquela magia não ter feito mal a ele ou a florest, Chloris está certo de que foi a melhor escolha enquanto Elle acha que a melhor coisa a ser feita é destrui-los pois enquanto existirem os kindred, o Pigeon Kingdom nunca poderá ter paz total e ainda acha que Chloris sacrificou muito por uma paz tão curta. "O que exatamente faz as pessoas irem à guerra?", questiona Chloris e Elle diz que é apenas por fins lucrativos (essa resposta ficou um pouco confusa pra mim, mas é a que melhor encaixa no diálogo e em significado, afinal, guerras movimentam demais um país inteiro em questões econômicas e sociais, como bem podemos ver com as guerras travadas na história do nosso mundo!). Dizendo que pensava o mesmo, porém com outras impressões agora, Chloris aceita que elfos e kindreds tiveram suas razões para lutas, mas no fim o que ambos queriam era a salvação de seu povo, mesmo existindo sempre um lado vencedor numa guerra, ganhar é tão importante que demanda tantos sacrifícios? E declara que o massacre de mil anos atrás não vai se repetir. Em silêncio, Elle se lembra de uma partida de xadrez que jogou com Ace e se lembra das palavras dela "Vencer é realmente importante?". Ainda há algum tempo até o sol nascer.

 E aqui se encerra a lore desse evento! O post ficou bem longo por conta de toda essa história então não vou me alongar mais aqui. Espero que você consiga aproveitar esse evento como eu estou aproveitando, ou até mais ♥ É um evento muito bonito e muito esperado pelo que pude ver na página do Facebook do jogo, eu mesma estava bem ansiosa e, agora, volto a esperar por outro: a parte 2 do collab com a Hatsune Miku! Qual evento você está esperando agora? Deixo as imagens dos suits em HD, fornecidas pela página do Facebook.











 Para mais informações sobre os eventos do Love Nikki você pode ficar de olho aqui no blog! Também pode curtir e acompanhar a página do Facebook do Love Nikki e o Twitter do Love Nikki! Claro, também pode acompanhar a fanpage brasileira do Love Nikki com informações em português.

Até a próxima, sweeties!
♡⌒ヽ(*'、^*)

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

up