:

30 de setembro de 2015

Trabalho de Psicologia do Desenvolvimento e o Circo ♥

'ello my dears!

Cumprindo com o prometido, vim falar sobre a apresentação do trabalho de Psicologia do Desenvolvimento que me levou ao passeio no Centro de Memória do Circo! Pra essa apresentação, em grupo, pensamos em algo bem divertido, colorido, musical... Como se levássemos um circo pra dentro da sala! Nos dividimos pra fazer as partes da decoração e os folhetos informativos que a professora pediu, e, claro, a Milky plantou a ideia das fantasias ~

A princípio pensamos muitas coisas diferentes, mas que não puderam ser feitas por questão de tempo, verba e porque ia causar pequenas coisas na sala. A maior dúvida foi quanto a lembrancinha que queríamos dar... pensamos em levar vários tipos de comidas vendidas no circo como pipoca, pirulitos, amendoim e algodão doce, mas ficamos divididas entre uma pequena quantidade de cada um e dar aleatoriamente na sala ou fazer um saquinho com um de cada doce pra cada um da sala, o que ia encarecer bastante e poderia gerar confusão por um ter ganhado uma coisa e outro não... No fim, nos decidimos apenas por pirulitos com palhacinhos de EVA enfeitando para não dar problema e todo mundo ganharia igual!
não tenho foto dos pirulitos </3 mas da entrega sim!
A segunda etapa foi fazer um vídeo com as fotos do passeio e um vídeo que conteria as frases que mais gostamos do texto de Wallon e que mais identificamos em nossos adolescentes depois que conversamos com eles. Como fundo nesse vídeo teria o vídeo que fizemos sobre o redor de uma maquete que retratava o circo. A música que usei na hora de montar foi "Entrace of the Gladiators, Op. 68" de Julius Fucik, aquela música clássica que toca no circo! No vídeo com as fotos, decidi fazer diferente, coloquei foto por foto pra passar e no fim um vídeo que a Ellen fez da Danny levantando uma cortina que tinha figurinos originais por trás para ver a reação dos nossos adolescentes, que não foi muito... É, eles não se surpreenderam! De músicas coloquei a canção final do filme "Madagascar 3", o Martin cantando "Afro Circus" com o rei Julian cantando "I Like to Move It" e HAMELN da Hatsuki Yura, se era pra ter clima de circo, que tivesse!
passando o vídeo das fotos ~

A decoração da sala tentamos fazer algo simples que não tomasse muito tempo pra montar ou espaço... E não tirasse nosso brilho durante a apresentação! ;3 Acabamos montando uma tenda de circo com TNT na lousa em um canto que não fosse atrapalhar o datashow tanto no nosso trabalho como nas outras apresentações.
 
 
 
uma das fotos que mais gostei da apresentação
Nas nossas fantasias tentamos fazer coisas simples e sem gastar, mas que dessem o clima de circo! Ficando como uma vendedora de doces, fizemos desenhos coloridos no rosto da Márcia e ela distribuiu os panfletos e os pirulitos antes de começarmos a apresentação.

A Ellen usou uma saia minha, suspensórios, sapatilhas, cabelo preso em maria-chiquinha, uma tiara minha e maquiagem colorida e brilhante no rosto, como uma bailarina.
 

A Danny e eu nos vestimos de apresentadoras, ela usou a fantasia do irmão dela de Mad Hatter da Alice e eu um cosplay original velhinho do White Rabbit também da Alice.
a cartola foi emprestada pelo irmão da Danny ~
 
 
Nossas entradas foram intercaladas, uma de cada vez conforme tocava a música de introdução (de novo Entrace of the Gladiators) e falávamos o texto que montamos para contar a história do circo no Brasil e do Centro de Memória do Circo.

A recepção da sala com a nossa apresentação foi muito boa! O pessoal ficou curioso, gostou do atrativo visual e auditivo das fantasias e da música, além dos pirulitos, porque quando tem comida, tudo fica mais agradável! ♥
A professora também gostou muito, adorou o clima que levamos para a classe e a animação, além da opção diferenciada que escolhemos para o passeio, já que ninguém na sala havia ouvido falar sobre o lugar, alguns conheciam o prédio da Galeria Olido por conta de um cinema antigo que ainda existe lá.
Como grupo nós ficamos muito satisfeitas em ver que a recepção do nosso trabalho foi tão boa! Além de que nos divertimos tanto na apresentação quanto no passeio que fizemos.

Essa cartola que fizemos era cheia de coisas brilhantes, glitter, um tule azul e alguns cataventos. O intuito foi simular a cartola como a cabeça de um adolescente e a confusão que pode ser dentro dela. Os cataventos representaram o quanto um adolescente pode ser avoado e sem se concentrar muito no mundo fora da sua cabeça. O tule foi como sendo o quão fluída pode ser a cabeça dele também, ao mesmo tempo que pode ser um poço de ideias brilhantes e incríveis! Os papeis de bala coloridos e caindo pra fora eram como se fossem as confusões que estão presentes nessa fase da vida sobre quase tudo o que pode estar acontecendo e todas as dúvidas que abarrotam a vida! Ao final, ela foi dada para a professora como uma lembrança do trabalho.
 
 

E já que tem muitas fotos, muitas fotos, vou encerrar com as que sobraram! E já foram muitas! Tinha bem mais, mas escolhi apenas as que ficariam melhores e mostrariam mais o que fizemos ~




E é isso por hoje! Até a próxima, sweeties! 


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

up