:

2 de fevereiro de 2014

anime review: Coppelion


'ello darlings ~

Como prometido, o próximo review seria de Coppelion. E aqui está ele ♥

Coppelion foi um anime que tive um pequeno problema... O fansub que eu acompanhava legendou até o episódio 5 (com atrasos) e pararam. Só consegui assistir depois que o AnimeNSK legendou os episódios. Eu adoro as legendas do Anime no Sekai, é um dos primeiros fansubs que comecei a acompanhar e estou bastante acostumada ao trabalho deles.

Fansubs à parte, Coppelion foi um tiro no escuro nas minhas escolhas. O que me chamou a atenção foram duas coisas: protagonistas mulheres e OP+ED da Angela. Gosto muito dessa dupla, a vocalista tem uma voz linda, ela me ganhou desde a OP de K. Diante disso decidi arriscar com Coppelion.
É uma aventura futurista que começa em 2016, nada muito longe da nossa realidade. Uma catástrofe nuclear aconteceu em Tóquio e deixou o lugar inabitável para condições normais. 20 anos depois, mesmo com os altos índices de radiação, um sinal foi recebido e a força de defesa nacional enviou três garotas da unidade especial "Coppelion" para buscar sobreviventes.
A unidade especial Coppelion, resumindo, é uma unidade de humanos geneticamente modificados que sobrevivem na área do desastre nuclear sem trajes de proteção e podem circular livremente por toda Tóquio. As classes da Coppelion foram criadas como classes de ensino médio como se eles estivessem no colégio. As três garotas enviadas, Ibara, Taeko e Aoi são a unidade de resgate e chamam a estadia em Tóquio de "viagem escolar".




Naruse Ibara: protagonista. Senpai das outras duas meninas do grupo de resgate, o qual é a líder. Possui super força e usa uma arma de calibre 22 modificada que pode usar para injetar um soro que ameniza os efeitos da radiação no corpo dos seres humanos e os faz aguentar firme até a unidade de resgate chegar no local.

Nomura Taeko: possui super visão, por isso usa óculos, ela precisa restringir sua visão porque senão enxerga tudo ao redor a distâncias imensas. Se dá muito bem com animais e é a mais gentil das três.

Fukusaku Aoi: a bobinha do trio, acabou sendo minha favorita. De início não mostra nenhuma habilidade super humana, sendo apenas uma boa ouvinte para os problemas de seus amigos. Adora comer doces e entra em pânico em situações difíceis, é bem escandalosa. Mais perto dos últimos episódios ela mostra ter uma habilidade muito forte, mas fica desacordada quando a usa e logo desmaia.

Kurosawa Haruto: o único homem da Coppelion que aparece. Ele é da unidade de limpeza e é muito bom em fazer bombas e armas. Seu trabalho é eliminar sobreviventes fora da lei. Colega de classe da Ibara, parece se dar bem com ela. O Haruto foi meu segundo personagem favorito da série. Sim, gostei muito da Aoi, mas minha favorita é a Ibara e depois o Haruto. Ele é um personagem incrível, principalmente pelas coisas que ele faz, e com a voz do Suzuken, não tinha como não gostar ♥

Ozu Kanon: da unidade de limpeza. Quando aparece, ela e a irmã estão unidas a um grupo de sobreviventes que quer piorar o desastre nuclear expandindo-o para o resto do país, a misteriosa "Divisão 1". Tem uma personalidade psicótica, assim como sua irmã gêmea. Sua personalidade reflete o DNA que foi usado em sua criação, de uma atriz que secretamente era uma serial killer.

Ozu Shion: irmã gêmea mais nova da Kanon. Tanto ela como a irmã possuem uma força devastadora e se unem a "Divisão 1" por estarem de saco cheio da Coppelion. Elas se revoltam contra a Coppelion depois da Kanon ouvir uma conversa do Haruto com o Onihei e descobrir que os Coppelion não podem viver muito. Elas apenas não querem morrer.

Mishima Onihei: coronel da JGDF e vice-diretor da Coppelion. Perdeu a esposa e filha no acidente nuclear, o que o faz tomar uma decisão crucial quando a unidade de resgate relata que precisam salvar uma mulher grávida da área contaminada. Ele mostra gostar muito da Ibara, dá até pra pensar que a trata como filha ~

Kunikida: o líder da "Divisão 1". Durante a primeira tentativa de resgate na área contaminada, a divisão 1 foi abandonada pelo primeiro ministro de defesa, que era seu amigo, na hora da evacuação. Ele montou um plano de destruição da humanidade construindo um sarcófago cheio de lixo nuclear e para isso precisou das irmãs Ozu, apenas um Coppelion conseguiria entrar no sarcófago e detona-lo para que a fumaça chegasse na atmosfera e contaminasse o mundo todo. O desastre nuclear desfigurou seu rosto, mas com isso ele ganhou a habilidade de sobreviver sem um traje de proteção.

Opiniões

Trilha Sonora: As únicas músicas que me interessaram foram OP, ED e a ED do último episódio. Não prestei muita atenção nas músicas de fundo porque... O anime não deixa. O que acontece prende muito e não conseguia desviar atenção do que acontecia pra ouvir músicas de apoio. Só tenho costume de me ligar mais nas músicas quando a trilha sonora é feita pelo Hiroyuki Sawano, esse cara é incrível. Mas a OP, Angel, encaixou perfeitamente no anime, apenas isso. Só pela OP já vale.
Animação: Coppelion tem um desenho grosseiro e animação boa. Meio que uma coisa corresponde a outra, compensa em certos pontos... Menos o Haruto, o Haruto ficou lindo de qualquer jeito.
Enredo: Ótimo. Intrigante e prende a cada segundo, não dá pra piscar. No começo pode parecer chato e irritar até, mas do episódio 5 em diante (quando aparece o Haruto e algumas coisas começam a ser reveladas) muda totalmente. A reta final é preocupante de chega a dar dó de alguns personagens.
Personagens: Todos os principais, como os Coppelion e o Mishima, são ótimos. A mais curiosa é a Aoi por conta do poder que ela tem. A Ibara também, ela mostra ser a mais humana dos Coppelion, toma atitudes extremas e sofre por conta delas quando sabe que pode dar errado. A princípio dá pra ficar com muita raiva do Kunikida, mas depois que passa o tempo e mostra mais sobre ele dá pra entender o motivo das atitudes que ele tomou.
Conclusões Finais: No fim, Coppelion é um anime bem triste. Me arrancou lágrimas, principalmente nos episódios finais. Recomendo muito pra quem quer algo com tema meio apocalíptico ou que tenha desastres nucleares envolvendo a trama. Confesso que de início quando li a sinopse pensei que teria uns zumbis over power e ficaria na mesma besteira de Highschool of the Dead, mas nem chegou perto.Vale a pena cada minuto assistindo, foi um anime que gostei muito.

E esse review fica por aqui! O próximo vai ser de Super Seishun Brothers, um dos animes que mais me fez rir na temporada de inverno!!

Bye bye perowna ♥ ~
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

up