'ello ~
Como disse antes, faria review ou de Aoki Hagane ou de Coppelion... E resolvi fazer de Aoki Hagane! Terminei esse antes de Galilei Donna e até eu ver as aventuras das irmãs Ferrari, esse tinha sido meu favorito da temporada ~
Aoki Hagane foi um anime incrível, me deixou curiosa a cada episódio, tanto que vi tudo em dois dias! 6 episódios em um dia e 6 em outro. Não me arrependo, foram cerca de 5 horas bem gastas num total! xD
O anime se passa muito rápido e vai tudo num tiro só, sem fillers. Apesar dos poucos episódios, fica tudo bem contado e sem brechas da estória. É um enredo que acaba prendendo a cada minuto. Se passa no futuro, não muito longe do que estamos, mas o mundo meio que é no mar, tudo acontece no mar! Sendo assim, vemos navios e submarinos pra todo lado, frota naval é o que não falta. Os problemas acontecem por conta de um grupo chamado "Névoa" e eles querem aniquilar a humanidade... São navios com consciências próprias e possuem avatars de menininhas fofinhas, puro apelo ♥ Um dos submarinos da frota da Névoa acaba caindo nas mãos da humanidade, o I-401 e na escola de cadetes navais um dos alunos, o Chihaya, toca no submarino e ele desperta, daí o avatar do 401 vai atrás dele. O Chihaya se torna capitão do 401 junto com alguns amigos e segue fazendo missões navais para o Japão (quando ele quer) e a missão chave que recebe pra fazer no anime é entregar um torpedo especial.
Essa é a sinopse de Aoki Hagane. Ah, claro, o nome da frota do Chihaya é "Aoki Hagane". E vamos aos personagens ~
IonaO modelo mental, o avatar, do submarino I-401. Ela é uma fofa. Recebeu ordens pra seguir o Chihaya do pai dele. Iona se deixou ser capturada pelos humanos pra encontrar o Chihaya e ficou o esperando desativada. Ela é calma e quietinha, gosta muito do Chihaya e tem esperanças de ser útil pra ele. Não gosta de se arriscar muito e nem de ter de lutar contra a névoa. É o primeiro modelo mental a ter contato direto com humanos e começar a demonstrar emoções.
Chihaya GunzouUm estudante da Marine Techinical Academy, no mangá é chamada de Japanese National Marine Academy. Ele larga a academia ao se tornar capitão da I-401 e pretende derrotar a Névoa. É determinado e focado em seu objetivo, bem inteligente também, faz ótimas estratégias de batalha com sua equipe e se preocupa com o bem-estar da Iona.
TakaoO modelo mental do cruzador pesado da Takao-class da Névoa. Originalmente ela foi enviada para afundar o I-401, mas falhou e depois começou a querer que o Gunzou se tornasse seu capitão. Originalmente ela é arrogante e narcisista, além de bem dramática e não gostar de humanos. Perto do Gunzou ela muda totalmente e parece uma fangirl... Podemos dizer até que ela é tsundere.

Hyuuga
Um navio da Névoa que largou a frota e se juntou ao Blue Steel (Aoki Hagane, a frota do Gunzou). Ela fica na ilha que é a base da Blue Steel e é ela quem dá o Canhão de Super Gravidade ao I-401. Adora a Iona e ficar abraçando a coitada... Gera umas cenas engraçadas até ~

Kirishima
Modelo mental do destroyer da Kongou-class. Foi enviada junto de Haruna pra afundar o I-401 e acaba falhando. Depois de quase perder sua forma por falta de nanomateriais, Haruna coloca seu centro num urso de pelúcia.
HarunaModelo mental do destroyer da Haruna-class. Enviada junto de Kirishima pra afundar o I-401, mas falha. Acaba conhecendo Makie, uma garota que não pode sair de casa e passa a ter grande apreço por ela, assim como a Kirishima. Ela usa um casaco enorme que cobre o corpo todo até o nariz e quando tem ele tirado começa a implorar por misericórdia e se mostra frágil, é uma cena engraçada.

Kongou
Modelo mental do navio de batalha da Névoa. Comanda todas as frotas da Névoa e não demonstra emoção alguma. É fria e não se importa com os outros. Lá pro episódio 8~10, chega a conclusão que os navios que saíram da Névoa fizeram tal coisa por terem sido tocadas pela Iona e tenta afunda-la a todo custo.
I-400
Uma das trigêmeas dos submarinos I-40X. Age somente perante ao Admiralty Code, um código naval, e só toma decisões e ações mediante a esse código. Não fala muito e é uma boa espiã.
I-402
A outra das trigêmeas. Ela, 401 (Iona) e 400 são irmãs. Assim como a I-400, só segue ordens diretas do Yamato.
Maya
Modelo mental do crusador pesado da Névoa. É bem animada e gosta de tocar um pianinho de brinquedo. Meio tapada também... Apesar de fofa, fica bem irritante quando é ignorada por alguém. Mostra ter apreço pela Kongou. É spoiler, mas... Well, Maya é uma unidade com defeito que foi criada pela 400 e a 402 para vigiar a Kongou.
Hozumi Shizuka
Membro da tripulação do I-401, trabalha no sonar e comunicações.

Kashihara Kyouhei
Antigo companheiro de colégio do Gunzou, o seguiu a bordo do I-401. É animado e sua mesa no submarino é cheia de fotos de modelos de biquíni.

Oribe Sou
Antigo companheiro de colégio do Gunzou, o seguiu a bordo do I-401. É o segundo no comando do submarino. Usa uma máscara para se prevenir de alergias pelo mundo afora.

Watanuki Iori
Antiga companheira de colégio do Gunzou, o seguiu a bordo do I-401. Responsável pelos motores e todo o engine system do submarino.

Osakabe Makie
Um humano artificial criado pelo doutor Osakabe Toujuurou. Ela foi o único modelo que sobreviveu de uma série de 109 tentativas, Toujuurou a criou como sua filha. Como sobrevivente dos experimentos, Makie é extremamente inteligente e foi a criadora de um torpedo feito especialmente para destruir a Névoa. Depende de remédios para sobreviver.
Opiniões
Trilha Sonora: Bacana. Poucas músicas de fundo, ou eu que notei poucas. Ending cantada por garotinhas e a animação são todos os modelos mentais da Névoa. Opening bacana, mas eu não curti muito, assim como a ending, então sempre pulava. No fim, é uma trilha sonora fraca, não se faz notar muito.
Animação: Bem feita, mas meio robótica. Não sei se é, mas muitas vezes parece animação em CG por conta dos movimentos robóticos e "quebradas" nos cabelos dos personagens. Isso não deixou o anime ruim, pelo contrário, combinou com o universo scy-fi.
Enredo: Objetivo, muito objetivo. A transformação dos modelos mentais se mostrando mais "humanas" quando entram em contato com a Iona é deveras fofa. Algumas coisas não ficam bem explicadas, mas a série ficou bem fechada.
Personagens: Todos muito legais. Os secundários e os protagonistas são todos únicos. Alguns esteriótipos e tal, mas sem apelações. Os modelos mentais são muito interessantes, a Haruna acabou sendo minha favorita junto com a Iona.
Conclusões finais: O anime é lindo, simplesmente lindo. Antes de eu assistir Galilei Donna, Aoki Hagane estava sendo meu favorito da temporada. Me arrancou algumas lágrimas, principalmente quando a Iona se perdeu no mar e só o Gunzou estava com ela no submarino. A relação que a Haruna e a Kirishima constroem com a Makie é muito linda, até a Kongou surpreende no fim do anime, surpreende muito! É um anime muito legal e não deixou um final aberto, pra mim, ficou bem concluído.E o review termina aqui! O próximo é de Coppelion e depois vou ir fazendo dos outros animes da temporada de acordo com a data de estréia! Logo, logo a temporada de inverno vai acabar também, mais coisa pra fazer! \o/ Pretendo ver se consigo fazer um review por dia pra não atrasar nada e ficar mais tranquila pra começar posts sobre make, cosplay, etc. Well, that's all folks!
Bye bye perowna! ♥ ~
0 Comentário(s)

