Hoje venho com o primeiro review da temporada de inverno de 2014! Foi uma temporada muito boa, cheia de animes legais. Minha primeira impressão quando vi a lista foi "NOFFAAAA!!" e devo dizer que gostei. Escolhi menos que na temporada de outono, o que me deu folga para ver coisas atrasadas e mais antigas. Minhas escolhas com seus motivos foram:
• Noragami: A sinopse pareceu interessante e Kamiya Hiroshi dublando o protagonista.
• Nobunaga the Fool: Me pareceu interessante com toda a miscelânea histórica num cenário futurista, interessante mesmo. E o character design foi feito pela Kazuki Yone, além de ter o Miyano Mamoru dublando o Nobunaga e mais alguns dubladores que eu gosto.
• SoniAni -Super Sonico the Animation-: Ora, e ainda precisa de motivo? É a Sonico! ♥
• Nobunagun: Mais um anime de Oda Nobunaga. O que mais me chamou a atenção nesse foi a sinopse e ter uma garota de protagonista num anime de ação, tinha boas expectativas. E só depois fui ver que o Suzuki Tatsuhisa tava no elenco ~
• Toaru Hikuushi e no Koiuta: porque é sempre bom ter um romance meloso com drama pra completar a lista. A sinopse não me interessou, nem um pouco, comecei a assisti-lo depois de baixar um episódio por curiosidade, por isso entra aqui.
• Hamatora: O que me atraiu de início foi o traço bonito. É, o desenho lindo e bem feito me chamou atenção. Depois que li a sinopse fiquei bem curiosa. Vendo o elenco então! Só digo dois nomes: Kamiya Hiroshi e Fukuyama Jun ♥
• pupa: Sei lá, só me pareceu interessante porque vi comentários pela internet quando o anime foi anunciado a respeito do mangá... Só fiquei curiosa!
• Mahou Sensou: Sinopse boa e curiosidade também!
• Sakura Trick: Confesso que não sei o motivo que me fez querer assistir esse.
• Wizard Barristers -Benmashi Cecil-: O traço me chamou muita atenção. Sequer li a sinopse, pensei "o desenho é lindo, deve valer à pena". É, foi um dos meus impulsos ao ver desenho bonito ~
Foram até poucos escolhidos em relação a temporada de outono, mas não me arrependi de nenhuma escolha (nem Sakura Trick). Entretanto, apenas Noragami, Nobunaga, Nobunaguun, Toaru, Hamatora e Wizard Barristers vão ter reviews e o primeiro vai ser sobre Noragami!
Resumo: Animação do estúdio Bones adaptado do mangá de mesmo nome. 12 episódios, aquele PG-13 maroto de censura. Ação, aventura, supernatural e o clássico shonen. Com o título traduzido como "Deuses Vadios", o enredo conta a dura luta de Yato, um deus menor que quer ser famoso e ter milhões de seguidores. Ele coloca seus serviços como "Yato Delivery God" ( o cartão de apresentação dele tem isso escrito), até porque, ele é pobre e não para com um shinki fixo porque todos desistem dele. Durante um trabalho, ele é "salvo" de ser atropelado por uma estudante chamada Iki Hiyori. O acidente causa uma abominação na alma de Hiyori, fazendo-a cair constantemente um uma forma de projeção astral onde tem uma cauda e seu corpo físico cai no sono. Desejando voltar ao normal, ela paga Yato para que ele corrija seu problema e ao lado de seu novo shinki, Yukine, o deus promete ajuda-la.
Agora os personagens!
Yato: É um deus pobre que aceita qualquer trabalho que lhe peçam por um precinho camarada de 5yen e junta tudo numa garrafa de saquê porque quer ser um famoso deus com um templo enorme e ser mais venerado que o Tenjin. É um deus problemático que não fica com um shinki fixo porque todos desistem dele. Ele se chama de "delivery god" e "Yatogami", além de ficar oferecendo o número do celular pra todo mundo e ficar fazendo pequenos anúncios pintando "Yato Delivery God" junto do telefone em vários lugares. Antigamente ele era temido como Deus da Guerra e conhecido como Deus de Calamidade, não se importava em matar quem quer que fosse caso alguém pedisse tal coisa. Certa vez ele matou um shinki de outro deus. Seu companheiro de calamidade era Rabo.
Yukine: Shinki do Yato. Como sua "arma divina" (shinki significa arma divina). Ele foi transformado em shinki num momento em que Yato precisava salvar Hiyori e ele era o único espírito vagante por perto. Todo shinki é um espírito que não cruza a fronteira entre vida e morte, quando um deus o encontra, lhe dá um nome e pode transforma-lo em arma para lutar contra espíritos ruins. Yukine morreu por volta dos 14 anos e, pelo que mostra no anime, sofreu muita coisa tensa quando era vivo, o que o faz um espírito levemente rebelde nas mãos do Yato, até sofrer um ritual de purificação e passar a obedecer e respeitar mais Yato. Como arma, Yukine se transforma em uma katana nua, apenas a lâmina e é chamado de "Sekki".
Iki Hiyori: Uma garota comum do ensino médio, filha de uma família respeitada e amante de artes marciais. Depois de salvar Yato de ser atropelado ela passou a ter experiências extra-corpóreas e, mesmo quando está em seu corpo, ela vê Yato, Yukine e outros deuses e shinkis. Ela é carinhosa e gentil, se preocupa muito com seus dois novos amigos encrenqueiros. Seu amor por artes marciais a faz dar vários... Golpes que tendem a machucar Yato. Hiyori pagou a ele 5 yen para que fizesse seu corpo voltar ao normal, mas nunca tem seu desejo atendido. Ela também tem um "apego especial" pelo cheiro do Yato (a garota adora o cheiro dele, hue).
Kofuku: A deusa da pobreza. Chama Yato de "Yato-chan" e ele a classifica como "caso" quando Hiyori pergunta quem é a garota que ele vai pedir dinheiro. Apesar e enérgica ela é bem gentil (e meio cretina também) e boba. Um de seus passatempos é enganar jovens rapazes e exigir que eles lhe deem presentes, por consequência, os deixa pobres, apaixonados e falidos. Kofuku tem o poder de prever ventanias que são uma espécie de furacão onde ayakashis aparecem. Também é um deus menor.
Daikoku: Shinki da Kofuku. Toma a forma de um leque quando chamado de Koku. É super protetor com sua deusa e apaixonado por ela, a chamando de esposa até. Não gosta muito do Yato, o acha preguiçoso demais. Não nega o pedido de Hiyori quando ela implora para que ele e Kofuku salvem Yato dos pecados de Yukine e purifiquem o garoto, inclusive, vai atrás de mais dois shinkis para conseguir realizar o ritual, já que são necessários três. Depois de tal ocorrido, deixa Yukine trabalhar no templo de Kofuku para conseguir dinheiro para a garrafa de saquê de Yato.
Bishamon: Bishamonten é a mais poderosa deusa de combate. Possui vários shinkis e é uma deusa maior. Ela persegue Yato há séculos por ele ter matado um de seus shinkis, Toma. Sempre consulta Kofuku para saber onde haverão ventanias e aparições de ayakashis e é chamada de "Bisha" por ela. Quando ela aparece pela primeira vez, Yato diz que tudo nela, desde suas roupas até o leão que monta e suas armas são shinkis. Ah, claro, e ela é uma diva ♥
Kazuma: Um dos shinkis de Bishamon, o que mais aparece. Toma a forma de um brinco de flor. É o único sobrevivente dos antigos shinkis da Bishamon. Muito tempo atrás ele pediu para que Yato matasse os antigos companheiros porque foram corrompidos por ayakashis e viu nisso o único jeito de salvar sua mestra (só acho que ele arrasta asa pra Bisha). Kazuma se mostra de longe o que mais se importa com a deusa, sempre tentando protegê-la. Mesmo sabendo da relação de Hiyori com Yato, ele a esconde de Bishamon uma vez, impedindo que sua mestre a mate. O único motivo de ter ajudado na purificação de Yukine foi por dever um favor a Yato por ele ter matado os shinkis corrompidos.
Nora: Uma velha shinki de Yato e atual shinki de Rabo. Nora é um shinki que se sujeitou a possuir vários mestres, por isso possui vários nomes. Tenjin explica para Hiyori que a esse tipo de shinki o nome "nora" é atribuído. Nora é meio que... Uma vadia (não pode "nora" significar "vadio", mas porque é uma vaca mesmo!). Ela se mostra meio obsessiva com Yato e sempre pede que a chame pelo nome que lhe deu. Yato sabe que ela vai tentar matar Yukine e prejudicar Hiyori apenas para atingi-lo.
Rabo: Antigo Deus de Calamidade. Era companheiro de matança de Yato e quando acordou depois de centenas de ano, se viu um deus esquecido e sem templo. Tem como desejo fazer Yato voltar a ser o agressivo e maldoso deus que era antes.
Opiniões
Trilha Sonora: As músicas de fundo são muito boas. Ritmo bacana e algumas cantadas, tem um clima que não dá pra explicar direito, mas contagia. Não gostei muito da OP e da ED, mas são músicas boas sim.
![]() |
| aquela hora do golpe no Yato |
Animação: O desenho de Noragami é lindo! O Yato é muito bem desenhado e, na boa, é muito lindo. Ele e a Bishamon são os personagens mais bonitos. As cenas de luta foram bem feitas, a qualidade se manteve em todos os episódios. Mas o melhor sempre são as cenas da Hiyori batendo no Yato com algum golpe de MMA e os ayakashis explodindo.
Enredo: Muito interessante. Não acompanhei o mangá, mas pretendo, sendo assim, não sei dizer se possui fillers ou não. Mas todos os episódios foram bem diretos e possuem uma ligação total. Os melhores episódios foram o da punição do Yukine e o episódio final. O primeiro OAD também é incrível. Pura comédia! O enredo de Noragami é interessante por mostrar um lado a mais da mitologia japonesa e alguns de seus deuses. Em mim despertou interesse bem grande e, misturado ao que eu já tinha antes, me motivou a pesquisar sobre mitologia japonesa.
Personagens: Sem dúvida os deuses e os shinkis são os melhores. A Bishamon é incrível, apenas. Kazuma é o melhor shinki dela. Mas o melhor shinki de todos é o Yukine. O anime deixou o passado dele muito no escuro e não revelou muito sobre tudo o que ele passou, só dá pra entender que ele sofreu pra caramba. O Yato também é um personagem legal, as caras e bocas que ele faz são impagáveis e misturando o jeitão dele a interpretação do Kamiya Hiroshi... Aaah, perfeito! ♥
Conclusões finais: Super recomendo Noragami! Foi meu anime favorito da temporada! O combo de dubladores Kamiya Hiroshi (Yato)+Kaji Yuki (Yukine) é incrível! A Bishamon é uma personagem incrível! Sem dúvida o melhor do anime foram as cenas do Yukine chorando (porque Kaji Yuki chorando é outro nível, gente). Fora isso, as lutas foram boas, Bishamon divando, Yato sendo Yato... É muito bom! E nem que seja em inglês, vou acompanhar o mangá ~
E o review de Noragami termina aqui! Resolvi fazer esse primeiro porque foi o que terminei de ver primeiro! A última coisa que tenho a dizer é: a melhor cara do Yato dentre os 12 episódios.
Bye bye perowna! O próximo review vai ser de Nobunagun!


0 Comentário(s)

